CASSEMS SETEMBRO 2024

quinta, 19 de setembro de 2024

Busca

quinta, 19 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

Governo confirma que não houve mortes em rompimento de barragem no Nasa Park

Equipes ainda avaliam possíveis danos causados em outras áreas

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (20), o Governo de Mato Grosso do Sul deu importante notícia de que não houve mortes no rompimento de barragem no Nasa Park, na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari.

Na posição oficial do governo, foi relatado que houve apenas uma residência totalmente atingida pela água, além de danos parciais em duas estruturas de criação de animais. Porém, está sendo levantado possíveis danos causados em outras áreas, já que Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Imasul segue atuando no caso.

Ainda na nota, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) trabalham em rotas alternativas para o tráfego no local, que passa pelo uso da rodovia estadual MS-010. Devido às peculiaridades de cada estrada que leva à MS-010, a orientação é que veículos pesados sigam a rota pela MS-244, enquanto os veículos leves devem optar pelo desvio na MS-445.

"Possíveis impactos ambientais também estão sendo levantados pelo Imasul, com apoio da Defesa Civil. Um sobrevoo com avião já foi realizado e drones também são usados para avaliar o caso. Também é analisado se o empreendimento está em conformidade com as legislações ambientais, de recursos hídricos e de segurança de barragens", diz a nota.

Fora isso, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul também já foi requisitada e enviou uma equipe composta por três peritos criminais do Núcleo de Engenharia Legal e Perícias Ambientais para o local. 

A situação aconteceu por volta das 10h20, conforme a nota.

Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Civil de Jaraguari para abrir um possível inquérito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias