O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a criação do Hospital do Idoso, que vai dispor de 141 leitos de internação, duas salas de cirurgia e ambulatórios. Durante a solenidade de aniversário dos 80 anos do Hospital São Julião, ele contou que o Estado, a prefeitura e a bancada federal vão viabilizar R$ 50 milhões para esse projeto.
“Hoje é um dia importante, pois anunciamos a construção do Hospital do Idoso, que será feito aqui no São Julião pelo reconhecimento da luta e história destas pessoas, que dedicam suas vidas pela causa da saúde”, afirmou o governador.
O novo hospital vai ser construído em um anexo dentro do São Julião, no espaço de aproximadamente 10.000 metros quadrados. O governador pediu que a unidade receba o nome da Irmã Silvia Vecellio, em homenagem a presidente de honra do Hospital São Julião.
"Acho que será uma justa homenagem que a unidade receba o nome da Irmã Silvia Vecellio, cuja vida vem sendo dedicada à saúde pública do Estado", disse o governador.
Reinaldo Azambuja explicou que o governo estadual, em parceria com a prefeitura da Capital e bancada federal terá o compromisso de transferir os recursos, mas que o Hospital São Julião é que ficará à frente da obra e da administração da unidade.
“Eles vão tocar obra e fazer a gestão. O hospital aqui será referência no tratamento ao idoso”, explicou.