Germano Faria Neto, de 38 anos, decidiu criar uma vaquinha virtual para tentar uma cirurgia para retirar pedra nos dois rins que o impede de ter uma vida normal há alguns anos, em Campo Grande. A iniciativa se deu devido à demora pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Para a reportagem, ele contou que está desempregado devido à situação e que não possui família na cidade, tendo vindo do interior de São Paulo, somente tendo o namorado e a família dele como alicerce.
Conforme relatado por Germano, a pedra no rim do lado esquerdo é quem o está prejudicando mais, onde sente fortes dores, precisando por várias vezes se deslocar até uma unidade de saúde ou até mesmo um hospital, para receber o atendimento médico e aliviar as dores.
Referente a cirurgia, ele disse que tem que esperar o sistema chamar para a consulta para discutir o que fazer, sendo que nesse período, 'está nesse sofrimento'. "Tenho vários exames que comprova os cálculos", disse.
Ainda para a reportagem, Faria Neto explicou que o intuito da vaquinha é realizar a operação ou que alguém possa ajudá-lo na operação por meio do SUS.
"Tudo o que eu gostaria é de resolver o problema e poder voltar a ter uma vida normal", desabafou.
Para ajudá-lo, basta acessar a vaquinha virtual através do link.