A pandemia do novo coronavírus bagunçou e muito a vida da população, principalmente quando precisa procurar por atendimento médico nos postos de saúde. Contudo, dessa vez, a dona Veronice Lopes de Souza Braga, de 67 anos, não tem o que reclamar do atendimento dos enfermeiros da USF (Unidade de Saúde da Família) do Coophavila II.
Sendo uma das beneficiadas com a vacina da covid-19 em Campo Grande, por ser professora, Veronice rasgou elogios a equipe médica mesmo quando foi tomar a dose e se deparou com um monte de gente na fila.
No dia em que foi se vacinar, ela contou que pelo menos 200 pessoas estariam na fila de vacinação e a equipe médica, muito atenciosa, dividiu a turma em duas salas e que a espera não demorou menos de 1h30. E a dona Veronice achou que iria esperar muito mais.
"A equipe é gentil, dedicada, cuidadosa. Amei. Agora todas as minhas vacinas serão lá. Mostram o frasco, o êmbolo da seringa, escolhem o melhor ângulo para que você possa filmar a aplicação".
A professora explicou que tomou a vacina para participar de um projeto e no final do ano viaja para a África. Por isso, procurou a unidade de saúde e ficou contente com os profissionais que deixam o dia dos pacientes mais leves com a energia, alegria e o bom atendimento.
"Sempre gentil, conversando, com alegria de atender. Fazem se sentir bem. Fazem uma festa com você, tudo isso em questão de segundos, para que nenhuma pessoa fique esperando por muito tempo. Reuniram eficiência à eficácia".
Veronice explicou que existe muita reclamação com o atendimento e que é a obrigação das equipes atenderem, mas ressaltou que é sempre bom retribuir o atendimento com elogios e satisfação por terem vacinado várias pessoas e deixado o dia mais tranquilo.