PREFEITURA DE MARACAJU DEZEMBRO 2024 1
SEBRAE DEZEMBRO 2024

sexta, 27 de dezembro de 2024

Busca

sexta, 27 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 14 horas

Funcionários criticam plantão sem pagamento e param serviços na Energisa em Campo Grande

Mobilização foi feita por sindicato que representa eletricitários no Estado

Sindicato que representa eletricitários de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quinta-feira (26), que funcionários fizeram paralisação contra plantão obrigatório e sem remuneração por parte da Energisa, em Campo Grande. Os portões da sede da concessionária teriam ficado fechados por 1h30, na saída para São Paulo. 

Segundo nota do Sindicato do Sinergia-MS, o manifestou também ocorreu em Dourados, em razão da empresa obrigar os trabalhadores a cumprirem sobreaviso não remunerado no plantão de Natal e Ano Novo. 

A entidade detalhou que profissionais foram avisados de última hora sobre a escala e que isso prejudica o descanso e a convivência deles com os familiares. 

''O esgotamento físico e mental são fatores de riscos que levam a acidentes graves na rede elétrica'', diz trecho da nota do Sinergia-MS. O sindicato destacou também reclamação de equipes técnicas que estavam há mais de 30 dias em viagem e foram escalados para tal plantão. 

Resposta

A concessionária respondeu que o Plano de Operação Especial está em vigência e tem o objetivo de garantir maior rapidez nos atendimentos aos clientes nesse período de festas. A  medida, garantiu a Energisa, é uma prática tradicional e também atende às regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica e do Operador do Sistema Nacional.
 
''De acordo com o Plano de Operação Especial, equipes de eletricistas de plantão são alocadas em pontos estratégicos dos municípios do Mato Grosso do Sul para facilitar a logística em caso de contingências'', disse trecho final da nota. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias