TJMS SETEMBRO 2024

quarta, 25 de setembro de 2024

Busca

quarta, 25 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/12/2022 09:30

Funcionário que furtou Bis para comer pode ser preso em Campo Grande? Entenda!

PM foi acionada para jovem que comeu chocolate de hipermercado onde trabalha

Funcionário de 29 anos flagrado furtando um chocolate Bis para comer pode ser preso? O TopMídiaNews responde!

No dia 13 de novembro, a Polícia Militar foi acionada pela gerente de um hipermercado para averiguar um furto registrado por câmeras de segurança. O funcionário confessou que pegou uma caixa de Bis, que estava na promoção por pouco mais de R$ 2, e comeu. O caso ganhou grande repercussão em Campo Grande, já que medidas menos drásticas poderiam ter sido tomadas.

Mas fica a pergunta: o rapaz pode ser preso? Segundo o advogado Caio Moura, o caso é tratado como um 'crime de bagatela', considerado insignificante em relação ao patrimônio do dono do mercado. Além disso, como o furto foi na intenção de o suspeito se alimentar, a ação desvirtua o caráter de ilícito diante da situação.

"Nesse caso há um exagero por parte do estabelecimento em levar preso ou denunciar o funcionário por simplesmente comer um chocolate porque estava com fome. O caso em tela não foi considerado crime, pois a bagatela afasta o caráter de crime do agente e é reconhecido pela autoridade policial que não houve um dolo, uma vez que a intenção não foi ganhar nenhuma vantagem em cima do dono do mercado", explica o advogado.

Caio explica, ainda, que nesse caso, o suspeito não responde a processo penal pelo fato de não haver uma lesividade expressiva. "Até porque movimentar a máquina pública por causa de um Bis é, na verdade, um absurdo", disse Caio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias