MARACAJU CONCURSO OUTUBRO 2024

quarta, 16 de outubro de 2024

Busca

quarta, 16 de outubro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 horas

'Foi algo mágico': bióloga vira sereia para alegria da criançada no Bioparque Pantanal

A também mergulhadora Giuliana Ferreira afirma que toparia novamente o desafio de virar sereia em outras datas

A bióloga e mergulhadora do Bioparque Pantanal, Giuliana Ferreira, aceitou um enorme desafio em se transformar em uma sereia para alegrar a criança que estava visitando o espaço neste mês - que, inclusive, contou com o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro.

Para a profissional, encarar o desafio de se transformar em sereia teve seus treinamentos, preparativos e outras coisas para tudo sair na maior perfeição. Em sua visão, a bióloga disse que precisou se adaptar para ficar com os olhos abertos e esse teria sido o maior desafio, mas que no final, foi encantador.

"Foi encantador poder ver a reação do público, principalmente das crianças. Os olhinhos brilhavam ao ver ali, na sua frente, uma sereia de verdade. Foi muito emocionante. Durante a apresentação eu pude sentir a conexão com as crianças, foi algo mágico", comentou Giuliana ao TopMídiaNews.

A mergulhadora é responsável por fazer mergulhos em todos os tanques e com todos os animais do Bioparque Pantanal, onde realiza a manutenção dos aquários para que eles estejam sempre em perfeitas condições para os animais e para apreciação do público. "Geralmente o público me vê em trajes de mergulhadora, focada no trabalho operacional de cuidados com os tanques, com a cenografia e com a alimentação dos animais", disse.

Ferreira, inclusive, contou como foi o preparativo para essa demonstração de sereia. Ela explicou que precisou se adaptar bastante para a apresentação e foram cerca de um mês nesse "intensivão" para virar a sereia do Bioparque Pantanal.

"A preparação durou cerca de um mês. Normalmente eu mergulho utilizando a máscara, mas para a apresentação tive que me adaptar com o mergulho sem ela e com os olhos 100% abertos, este foi o maior desafio. Por isso, realizei mergulhos durante este período para me adaptar aos obstáculos do tanque. Com relação a cauda busquei inspirações para que o nado tivesse graciosidade e fluidez para encantar o público".

E se encaria o desafio novamente? Giuliana não titubeou em dizer que aceitaria para ver as crianças encantadas com a cena.

"Eu toparia esse desafio novamente com toda a certeza. Estou pronta para voltar a ser a sereia sempre que for convidada pela Diretora. Desde criança eu sempre fui encantada com sereias e poder realizar esta apresentação foi uma experiência incrível para mim, tanto pessoal como profissionalmente".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias