Uma adolescente de 15 anos, diz ter sido sequestrada na última segunda-feira (31), próximo à escola onde estuda, no bairro Coophavilla II, em Campo Grande. Segundo o relato da mãe, a adolescente teria sido abordada por quatro homens mascarados e levada à força.
De acordo com a mãe, a menina saiu de casa na região do Celina Jalad para a escola. Acreditando que a filha já estivesse estudando, a dona de casa conta ter sido surpreendida por uma ligação da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), pedindo que ela comparecesse à delegacia.
"Achei que ela tivesse se envolvido em alguma briga na escola, mas cheguei lá e fiquei sabendo do sequestro", diz a mãe.
Segundo a versão da adolescente, ela havia descido do ônibus no ponto de sempre, quando foi abordada por um Gol preto, de quatro portas, com quatro homens mascarados. De acordo com a menor, eles a forçaram a entrar no carro e a levaram até a região do Aeroporto.
Em depoimento, a menina disse que os homens tentaram abusar dela no carro, mas segundo ela, conseguiu pular do veículo e correr até uma escola nas proximidades, onde recebeu ajuda de uma professora que a conduziu à polícia militar, que a levou à delegacia.
A mãe disse à reportagem que a filha chegou à delegacia abalada, com o uniforme sujo e sem os materiais escolares. Apesar de registrar a ocorrência, a mãe pede apoio de casas e estabelecimentos que possam ter registrado o ocorrido próximo a um hipermercado, na região do Aeroporto.
"Não sabemos se a polícia está procurando as câmeras de segurança da região ou se estão tomando alguma providência efetiva. Minha filha passou por uma situação extremamente traumática, e eu peço apoio com os registros", disse.
O caso foi registrado na DEPCA, onde deve ser investigado.