O famoso tapete de Corpus Christi já começou a tomar forma e enfeitar os mais de dois mil metros da Avenida Afonso Pena, 13 de Maio e Fernando Correa da Costa, em Campo Grande. Pontos das vias foram interditados por equipes da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), para a procissão que ocorre nesta quinta-feira (30).
Cerca de 2.300 mil voluntários se reuniram desde às 8 horas para a confecção dos mil e oitenta e três metros de tapetes. Os enfeites com símbolos do catolicismo são confeccionados por membros de 45 paróquias da Capital, entusiasmados com a criação da arte.
O evento é comemorado por cristãos católicos em todo o mundo e faz memória ao Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, conforme a Arquidiocese de Campo Grande. Segundo o Padre Leandro Pereira, Capelão Militar do Exército, a tradição começou na Idade Média, na Itália.
"É uma manifestação pública da nossa fé, aonde a gente sai em procissão com uma hóstia consagrada, que antes da missa é apenas um pão. Na hora da missa tem a consagração, aí nós católicos cremos que ali a partir da consagração é o corpo de Cristo. A procissão de Corpus Christi, essas duas palavras em latim, quer dizer o Corpo de Cristo, que nós saímos em manifestação pública da nossa fé", revela.
Após a confecção dos tapetes, será realizado uma missa às 15 horas, na Praça do Rádio Clube, seguida de procissão até a Avenida Fernando Correa da Costa. São esperadas cerca de 35 mil pessoas para a missa e procissão.
O tema da solenidade deste ano é "Vinde e Vede. Ele está no meio de nós!". Ao fim da cerimônia, deve ocorrer um show com as bandas Boa Nova e Salux.
Cristãos celebram o Corpus Christi com amor e devoção em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Thursday, May 30, 2024