Familiares do pequeno José Felipe Ferreira, de três anos, encontrado morto na manhã deste sábado (16), em uma bacia de contenção de um condomínio no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, estão fazendo uma ação para arrecadar fundos e conseguirem pagar o funeral.
De acordo com o site A Onça, os pais da criança, Ana Claudia e Nilson da Silva, afirmaram que a ação está, de fato, sendo feita. “Não tínhamos plano e essa tragédia aconteceu”, contou.
Quem puder ajudar, basta enviar qualquer quantia via PIX para o número 67992563927, em nome de Nilson da Silva, via Pagseguro.
A tragédia
A mãe contou que o filho costumava brincar sempre no parquinho do local e o cuidava pela janela. Porém, no dia anterior, perdeu o filho de vista enquanto ele brincava com outra criança.
Conforme apurado no local, o menino teria corrido atrás de uma pipa e, de forma ainda não determinada, caiu dentro de um sumidouro, que é uma bacia de contenção de água dentro do condomínio.
O Corpo de Bombeiros estimou que o reservatório de água, que fica a céu aberto, tem pouco mais de um metro de profundidade, mas o suficiente para que a criança se afogasse. Ainda segundo os militares, o local é cheio de lodo e lama, o que gera riscos até para adultos.
No momento do sumiço, a mãe, Ana Cláudia, não percebeu que o garoto caiu no sumidouro. Sendo assim, iniciou uma campanha para ajudar a encontrar o menino.