terça, 07 de janeiro de 2025

Busca

terça, 07 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/05/2024 11:00

Família realiza vaquinha para pagar enterro de Euzelina, falecida durante tratamento de apendicite

Ela estava internada em coma induzido, porém não resistiu; família agora pede ajuda para arcar com enterro

Após mais de um mês internada em estado grave, Euzelina Rodrigues de Morais Figueira, 57 anos, faleceu nesta sexta-feira (17). Ela estava internada em coma induzido após contrair uma infecção por conta de uma apendicite estourada.

Segundo Daiane Belchior, filha de Euzelina, no dia 5 de abril, a mãe passou mal, precisando ser levada as presas para o CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho. Na época, ela estava com muitas dores na coluna.

Durante a consulta, a equipe médica percebeu que a medicação, que fazia uso para o controle das dores, já não fazia efeito. No dia seguinte (6), ela precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde descobriram uma apendicite que estourou.

Mesmo com diagnóstico, apenas no dia 7 de abril, Euzelina foi levada para a realização de uma cirurgia. Ela passou pelo procedimento médico, porém, como a apendicite já havia estourado, ela contraiu uma infecção que atingiu outros órgãos.

Devido à gravidade, Euzelina foi encaminhada para a UTI (unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave. Com infecção nos rins e pulmão, ela foi entubada e precisou passar por hemodiálise devido ao mau funcionamento dos rins.

Desde então, Euzelina ficou mais de um mês em coma induzido, lutando pela vida enquanto a equipe médica tentava lidar com o quadro médico. Enquanto aguardavam apreensivos que ela melhore, sem condições, os familiares chegaram a realizar uma vaquinha para lidar com gastos decorrentes da internação, como visitas, hospedagem e alimentação. O pedido de ajuda foi divulgado pelo TopMídiaNews.

No entanto, nesta sexta-feira, Euzelina não resistiu a infecção e faleceu. O velório ocorreu neste sábado (18), seguido pelo enterro no Cemitério Anjo da Paz, na saída para Sidrolândia.

Para darem um enterro digno a Euzelina, a família precisou realizar uma dívida de cerca de R$3 mil reais. Sem condições de arcar com o valor, eles agora pedem ajuda para arcar com os valores. Daiane e outros familiares resolveram criar uma vaquinha, que pode ser acessada pelo link https://ajudaja.com.br/campanha/?x=89999.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias