Família que pede doações para comer em Campo Grande está sendo acusada nas redes sociais pelo fato da campanha supostamente ser um golpe, inclusive usando o dinheiro arrecadado para a aquisição de um veículo.
Rayane Sthephany Pereira dos Santos, 20 anos, mãe de duas crianças, uma de 3 anos e outra de 1 ano e 8 meses, usou o espaço do TopMídiaNews para pedir doações de alimentos. Entretanto, após o pedido ser divulgado, muitas pessoas apontaram que ela e o marido, 42 anos, não estavam precisando, já que postaram o veículo nas redes sociais.
A tal postagem, conforme os denunciantes, aconteceu no dia 27 de fevereiro, quando o marido de Rayane divulgou uma foto de um carro Chevrolet Corsa, com a legenda “Graças a Deus tô chegando lá”.
Na mesma postagem, um usuário do Faceook comentou: “e a muié pedindo esmolas olha o golpe baixo”.
Em defesa, o marido de Rayane defende que trabalhava com revenda de veículos usados e ganhava comissão.
“Eu pegava de amigos, vendia e sempre postava, pra ganhar comissão, quando foi no final de dezembro, como trabalho no supermercado, fui no Sicredi, fiz empréstimo de R$ 3 mil e comprei esse Ford Ka veio, aí troquei nesse que tenho hoje, mas também é velho”, disse.
“Só que no mês de janeiro, fevereiro, as coisas começaram a desandar, povo critica muito, quem quiser vim e ver a situação que estamos passando, pode vim, as portas estão abertas. O carro é para eu trabalhar no dia a dia”, reforça.
A família residia em Goiânia e voltou a morar em Campo Grande há dois anos. A jovem pede ajuda também para conseguir um emprego.
Quem tiver interesse em visitar a família e quem sabe contribuir, pode entrar em contato no telefone (62) 99377-9820.