domingo, 16 de março de 2025

Busca

domingo, 16 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Campanha pede ajuda na doação de sangue para árbitro internado em Campo Grande

Doação de qualquer tipagem sanguínea pode ser feita no Hemosul

Movimento nas redes sociais pede o apoio da população campo-grandense para ajudar o arbitro de handebol André Luiz Morisson Fernandez, de 48 anos, que necessita com urgência de doações de sangue, de qualquer tipo sanguíneo.

Segundo a noiva, a jornalista Jacqueline Lopes, André descobriu um câncer no intestino durante uma cirurgia de apendicite. O tumor foi retirado, mas tempos depois foi descoberto uma metátese na coluna, onde ele passou po nova cirurgia, perdeu sangue e agora precisa de repor os plasmas. Atualmente ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cassems.

Além da doação de sangue, amigos e familiares também promovem uma corrente de oração em grupos de whatsApp pela recuperação de André.

“André Luiz, pessoa maravilhosa. Merece toda nossa atenção. Por favor vamos doar nosso sangue para que ele possa dar a volta e recuperar sua preciosa saúde”, escreveu um amigo ao fazer o apelo à população.

Para doar é muito simples: basta ir diretamente no Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa – 1304 - no Centro de Campo Grande. A doação deve ser feita em nome de André Luiz Morisson Fernandez.

Quem pode doar sangue 

Para doar sangue, a pessoa deve apresentar documento oficial com foto;

Ter entre 16 e 69 anos;

Menores entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal;

O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias;

Estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção;

Pesar no mínimo 51 kg;

 Estar descansado e alimentado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias