sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/07/2022 09:30

Família alterna orações e pedidos de doação de sangue para casal acidentado na Duque

Eliana e Jair seguem internados em estado grave na Santa Casa e tipagem sanguínea de mulher é O-

Entre a fé e o pedido de urgência na doação de sangue. É assim que a família de Eliana Aparecida Borges, 52 anos e Jair Vieira da Costa, 52 anos, convive nos últimos dois dias após o casal ser vítima de acidente de trânsito na Avenida Duque de Caxias e ficarem em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Mantendo a religiosidade, a sobrinha pediu que orações fossem feitas para o casal por conta do estado de saúde e principalmente para seu primo, que ficou bastante abalado com o acidente dos pais.

"Eles se encontram em estado grave ainda os dois, mas estamos crendo no milagre da vida. Meus amados tios estamos a espera de vocês", escreveu a jovem.

Nas redes sociais, há uma mobilização muito forte entre correntes de orações e no início da tarde desta sexta-feira (8), o filho do casal publicou uma imagem em que pede doação de sangue, de forma urgente, para Eliana e Jair, sendo que a tipagem sanguínea é rara, o que seria O-.

As doações estão podendo ser feitas no Hemosul, na Avenida Fernando Côrrea da Costa.

"Bom dia, alguém que possui o sangue O- (negativo) que possa doar no Hemosul em favor de minha mãe Eliana Aparecida Borges da Costa, precisamos urgente", descreveu em uma publicação.

Busca por testemunhas

A sobrinha das vítimas publicou nas redes sociais e até buscou grupos do Facebook para pedir que quem tivesse presenciado a cena, entrasse em contato com a família.

No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, o motorista apresentou a versão de que conduzia sua caminhonete na Duque de Caxias e estaria na onda verde, mas que não soube confirmar se o sinal estava verde para seguir.

"Precisamos saber a versão de outra pessoa, de um terceiro que possa falar corretamente o que aconteceu, pois meu tio sempre foi uma pessoa certa, fez o certo pelo certo ajudava muito todos a sua volta. Pedimos ajuda a vocês caso alguém tenha visto ou tem alguma informação, por favor, entrar em contato", escreveu.

A colisão com a motocicleta causou diversos ferimentos nas vítimas. Jair teve sua perna esquerda amputada como consequência do acidente, enquanto o quadro de Eliana é um pouco mais delicado. Com o impacto, ela sofreu politrauma e traumatismo crânio encefálico e está em coma no hospital.

A sobrinha deixou três telefones à disposição para as testemunhas entrarem em contato: (67) 98121-1168;  (67) 99168-4542; (67) 99118-3052.

Estado de saúde

Em nova atualização com a assessoria da Santa Casa, Eliana segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubada e sedada. A equipe médica aguarda melhora em seu quadro clínico para a realização de exames.

Por outro lado, Jair está sendo mantido em vigilância clínica rigorosa. O hospital informou que o homem segue em estado grave, sedado e intubado também em um leito de UTI.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias