O atropelamento de uma menina de aproximadamente oito anos de idade foi causado, segundo a mãe de outra estudante, por falta de sinalização na via. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (26), em frente a Escola Municipal Fauze Scaff Gattass, no Nova Campo Grande.
A denúncia vem de Gláucia Rezende, 42 anos. Todos os dias ela leva a filha à unidade de ensino e conta que os acidentes na Avenida Sete, em frente a escola, são constantes. O TopMídiaNews esteve no local na hora do acidente e constatou que a avenida é um descampado, sem sinalização.
''Por ser cheio de crianças e não ter sinalização, sempre acontece alguma coisa aqui'', reclama Gláucia. Ela vai além e diz que o poder público não demonstra interesse em cuidar da região.
''Vez ou outra a Guarda Municipal vai lá [escola] nos horários de entrada e saída, mas quase nunca'', relata a mãe.
Local não tem sinalização, diz mãe de aluno. (Foto: Wesley Ortiz)
Procurada pela reportagem, a prefeitura disse que no dia 23 de abril deste ano foi feito reforço da sinalização vertical e horizontal na via citada. Também diz que há uma faixa elevada no local e está na programação um redutor de velocidade, que aguarda processo licitatório para instalação.
Acidente
Uma estudante, de aproximadamente oito anos, foi atropelada por uma bicicleta, na tarde desta quinta-feira (26), na saída da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, no Nova Campo Grande. Um garoto, que guiava a bicicleta e estava com o pai dele, fugiu após o acidente.
A vítima foi atravessar um espaço aberto e não sinalizado quando foi atingida. Na queda, ela sofreu um corte profundo na perna. A menina ficou no chão e gritava assustava com medo de perder a perna.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a garota. A mãe e o irmão da menina chegaram ao local minutos após o acidente.
A coordenação da escola entrou em contato com o pai do garoto que atropelou a menina e ele teria minimizado a situação, dizendo que isso foi um acidente e que 'não era nada'.