domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/02/2021 13:30

Fiscalização contra covid desaparece do Belmar Fidalgo e esportistas reclamam de descaso

Segundo relatos, o termômetro de aferição de temperatura do local estaria quebrado desde dezembro

Frequentador assíduo da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, um morador, que preferiu não ser identificado, reclamou que as condições para fazer a sua caminhada matinal não estão lá das melhores. A falta de fiscalização por conta da pandemia da covid-19 gera um incômodo nos campo-grandenses.

O 'descaso', assim chamado pelo morador, acontece pela falta de funcionários que deveriam fazer o controle contra a pandemia e conferir a quantidade de pessoas presentes na praça. Além disso, o homem destacou que o termômetro de aferição de temperatura estaria quebrado desde dezembro.

Outro ponto que fez o morador reclamar é que as pessoas que fazem caminhada não estariam usando as máscaras de forma regular, podendo ser infectados pela covid. A preocupação seria justamente com alguns idosos que praticam o esporte, mas não estão frequentando pelo medo e falta de fiscalização.

"Os funcionários responsáveis de fazer o controle não estão indo trabalhar e ninguém faz nada a respeito", esbravejou.

Em contato com a reportagem do TopMidiaNews, a Prefeitura de Campo Grande esclareceu que segue com os protocolos de biossegurança e que entre as medidas, estão a disponibilização de álcool em gel e realizou a troca do termômetro que estava com defeito na entrada. "Os equipamentos de exercício coletivo estão lacrados com fita zebrada para que não haja o contato neste período".

Em relação ao uso de máscara, a prefeitura explica que, conforme decreto vigente, "a pessoa pode ficar sem a mesma no momento da atividade física", disse em nota. Ainda segundo o executivo municipal, a praça conta com vários funcionários para controlar a quantidade de pessoas.

"Até os professores das oficinas reduziram a quantidade de alunos, de forma a atender os 40% de capacidade do local", finalizou

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias