ex-ator Global, Thiago Baldini, 41 anos, foi preso na tarde deste sábado (12), em um estabelecimento comercial, na avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande. Ele estaria alterado e passou a perturbar funcionários e clientes que estavam no local.
O ator portava um aparelho celular com registro de roubo.
Segundo a ocorrência, Baldini teria voltado ao estabelecimento por duas vezes. Na primeira vez ele teria ameaçado funcionários e a constranger clientes.
A Polícia Militar foi acionada e pediu para que ele se retirasse do local. Horas depois, ele voltou novamente, bastante alterado e continuou com as ameaças aos funcionários.
A PM foi acionada novamente e Thiago Baldini foi preso. Com ele, os policiais encontraram um celular que tinha registro de furto.
Ao ser questionado sobre a origem do aparelho, ele deu duas versões. Primeiro, que teria comprado no Camelódromo e depois mudou alegou que achou o aparelho.
Baldini ainda desacatou os policiais com xingamentos e ainda chutou e quebrou uma cadeira uma cadeira que estava em uma sala da Polícia Militar.
Ele foi autuado pelos crimes de ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e dano ao patrimônio.
O autor atuou em novelas como: Êta Mundo Bom e Liberdade Liberdade, na Globo, e Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, na Record.
Segundo informações apuradas, o ator sofre de depressão. Ele relatou o problema, em um programa apresentado na Rede TV, por João Kléber, em 2018.