Presa no domingo (6), após atropelar um motociclista no bairro Rita Vieira, a ex-assessora de Marquinhos Trad, Lidiane Regina Villarino, de 43 anos, recebeu liberdade concedida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), depois que a defesa entrou com habeas corpus com pedido de soltura. A jornalista estava embriagada quando não respeitou a preferencial e atropelou um rapaz.
Lidiane teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, na manhã de ontem (7), pelo Tribunal de Justiça de MS. De acordo a juíza Elizabeth Rosa Baisch, a liberdade da investigada poderia causar prejuízo às investigações criminais, inclusive na execução da pena, em caso de condenação.
A ex-assessora de Trad seria encaminhada para um presídio feminino por tempo indeterminado ficando à disposição da Justiça, mas a defesa apresentou habeas corpus aceito pelo desembargador Ruy Celso Florence, da 2ª Câmara Criminal.
Agora a jornalista está proibida de mudar de casa, sem prévia permissão da autoridade e deve comparecer a todos os atos de inquérito e da instrução criminal.
O caso
Conforme Boletim de Ocorrência, a mulher conduzia um Hyundai/Tucson, quando no cruzamento das ruas Macário Alves e Antônio Alves, houve a colisão, no bairro Rita Vieira.
No BO não fica claro quem avançou a preferencial, porém, populares que ajudaram a fazer o resgate da vítima, disseram que a motorista fugiu do local após o acidente, mas retornou minutos depois sem o automóvel.
No veículo também estava um homem, como passageiro, que acabou agredido e teve os pés amarrados pelas pessoas que presenciaram o acidente.
A motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais elaboraram um Termo de Constatação de Embriaguez, dando voz de prisão em flagrante pelo ocorrido. O motociclista atropelado teve ferimentos pelo corpo e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhado para Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.