Estudantes da Escola Estadual Hércules Maymone, juntamente com os pais, realizaram um protesto durante agenda pública do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira (22), na UBSF Iracy Coelho, em Campo Grande.
Eles levaram uma faixa pedindo apoio do gestor contra mudanças administrativas que estariam sendo realizadas sem o apoio da comunidade escolar. Na semana passada, eles já haviam feito manifestação contra a saída de um professor em frente ao colégio.
“Os estudantes cobram uma posição favorável do governador pelos fatos que vem acontecendo na instituição de ensino desde o dia 1º de julho, quando a então diretora indicada pela Secretaria de Educação (SED), e que não passou na prova da mesma para ser gestora, começou a tirar do quadro docente professores, coordenadores e supervisores convocados e efetivos; acabando com projetos pré-vestibular, iniciação científica, entre outros”, diz comunicado enviado ao TopMídiaNews pelo presidente do grêmio estudantil, Khristofer Rizzo.
Ele destaca que “o diálogo já foi solicitado à SED, mas a mesma não chamou nenhuma liderança estudantil ou pais de alunos para conversar”.