FIEMS JUNHO

sábado, 06 de julho de 2024

Busca

sábado, 06 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/05/2024 16:10

Estudante autista é agredido por grupo de alunos após esbarrar em menina em ônibus (vídeo)

A violência sem motivos aconteceu na linha do Jardim Carioca e envolveu alunos de escolas estaduais e municipais

Um estudante da Rede Estadual de Ensino foi agredido, na noite desta sexta-feira (10), por um grupo de alunos. O caso aconteceu em um ônibus coletivo após a vítima esbarrar em uma das agressoras.

Segundo uma testemunha, a violência sem motivos aconteceu na linha 421 - Jardim Carioca, em Campo Grande. O caso envolveu alunos de escolas estaduais e municipais.

A agressão teria se iniciado após a vítima, que é autista, esbarrar sem a intenção em uma aluna, também da rede estadual de ensino. A estudante teria se incomodado com o ocorrido.

Após o esbarro, a vítima pediu desculpas, porém, a menina não teria aceitado o pedido de perdão. Ela, então, teria incentivado outros estudantes presentes a "defendê-la", agredindo o menino.

Os presentes, por sua vez, também a incentivaram a agredir o garoto. Após a insistência de um dos estudantes, ela agride a vítima com tapas na cabeça.

Um aluno, que estava ao lado, tentou defender a vítima, porém, sem sucesso. Ele e a vítima acabam agredidos com socos e tapas pelo grupo de garotos.

A violência foi filmada por alunos presentes. Os dois estudantes foram agredidos com socos no rosto que tentaram se abaixar para se defenderem.

A vítima autista ainda chega a se levantar e pedir para cessar as agressões, porém, é obrigado pelos agressores a descer do ônibus, caso queira para de apanhar. Sem alternativa, ele e o outro aluno agredido, descem do veículo.

As imagens foram divulgadas em grupos de moradores e alunos, causando a indignação de muitos. Após o ocorrido, alguns alunos se mobilizaram, buscando encontrar o agressor. Nas redes sociais, houve quem comentasse a agressão, inclusive com ameaças contra um dos agressores.

A reportagem entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação)e SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e aguarda resposta sobre as medidas tomadas após o incidente.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO