A aparição de um escorpião na Maternidade Candido Mariano, em Campo Grande, nesta segunda-feira (4), causou indignação de um jovem pai que estava no quarto com uma recém-nascida. Ele fez a captura do animal peçonhento com um copinho descartável e depois informou a gerência sobre a situação.
O jovem entrou em contato com a reportagem para denunciar o caso e afirmou que o escorpião estava dentro do banheiro do quarto.
Porém, o achado do animal causou revolta no pai, pois ele temeu que não apenas sua filha, mas também outras pessoas possam ser surpreendidas.
"Acho inadmissível isso se tratando de uma área delicada, onde tem mulheres gestantes e recém-nascido. E se um bicho desse entra dentro de um berço e pica um recém-nascido? Ou até mesmo uma gestante, quem vai arcar com as consequências?", questionou.
Após recolher o escorpião, o rapaz explicou que informou o plantão médico. Segundo ele, a resposta doi que os animais "aparecem com frequência e iria passar um 'veneninho' no local".
A reportagem entrou em contato com a Maternidade para saber quais procedimentos são adotados neste caso e aguarda a resposta.