Escola Municipal do bairro Aero Rancho denunciou duas vezes a mãe do bebê que caiu do prédio, por conta das faltas da filha de 7 anos, em Campo Grande. Os dois registros são por reiteradas faltas, já que a criança não estava desenvolvendo atividades pedagógicas.
O TopMídiaNews teve acesso aos dois registros. O primeiro foi feito pela instituição no dia 26 de setembro de 2022.
A notificação falava sobre a evasão escolar/reiteradas faltas. Segundo o registro, a criança não estava frequentando e nem produzindo as atividades na escola e pós várias tentativas de contato e busca ativa não houve retorno por parte dos pais.
O segundo registro foi feito dia 4 de abril deste ano. A menina já frequentando o ensino fundamental no 1° anos também estava com muitas faltas e não vinha realizando as atividades curriculares. A escola novamente fez várias tentativas de contato, porém sem sucesso.
A jovem foi presa na noite desta terça-feira (12) por abandono de incapaz, após deixar a filha de 7 anos cuidando dos irmãos menores de 3 anos e o bebê de 4 meses.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o bebê chorou e a irmã mais velha o pegou no colo quando derrubou a vítima do 4° andar do prédio.
Segundo o delegado, Gabriel Desterro, a última informação sobre o estado de saúde da vítima foi repassada ainda pela madrugada.
"O estado de saúde era grave, o bebê estava com diversas lesões corporais e hemorragia intracerebral e corre risco de morte", informou.