O primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022, realizado hoje (20), no Catar, foi vencido pelo Equador contra a seleção do Catar, com um placar de 2 a 0, com gols de Enner Valencia, no Estádio Al Bayt, o que garantiu ao time uma saída já com vantagem no Grupo A.
A seleção sul-americana não se deixou levar pela pressão da torcida adversária e dominou a partida, com notável brilho do Capitão, Valencia, que chegou a marcar três gols, mas teve um deles anulado por impedimento de um colega.
Desta forma, algo inédito aconteceu: o Catar se tornou o primeiro anfitrião a ser derrotado no jogo de abertura em todas as edições do mundial. Além disso, esse foi também o "début" do país em Copa do Mundo.
O Equador, por sua vez, está na sua quarta participação no mundial e espera superar sua melhor campanha, na Copa de 2006, na Alemanha, quando chegou às oitavas de final, sendo derrotado pela Inglaterra.
As outras seleções do Grupo A devem entrar em campo amanhã, às 12h (horário de MS). Na próxima sexta-feira (25), o Catar deve enfrentar a Holanda e o Equador terá um embate com o Senegal.