Enquete do TopMídiaNews mostrou que os sul-mato-grossenses estão divididos quando o assunto é a vacina contra a covid-19 para crianças.
Ao todo, 58,88% dos 214 leitores que participaram da pesquisa afirmaram que vão levar/ou já levaram os filhos para vacinar contra a covid-19. Já 41,12% disseram que não vão levar os filhos para vacinar contra o vírus.
Situação na Capital
Em Campo Grande, novo surto da doença já causa transtornos como o adiamento das aulas presenciais, que eram para iniciarem nesta segunda-feira (14), e foram transferidas para 3 de março.
A Secretaria Municipal de Educação achou viável aumentar o prazo para iniciar as aulas para verificar se os níveis de contaminação diminuem, e se o número de crianças vacinadas aumenta, para ter mais segurança no retorno escolar.
A orientação de autoridades em saúde é que as crianças sejam imunizadas de forma rápida e evitar contágios maiores e variantes mais infecciosas.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vem desenvolvendo diversas ações para incentivar pais e responsáveis a imunizarem as crianças.