Enquanto as autoridades fazem vistas grossas para o show de irregularidades de trânsito cometidas por manifestantes em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na feira livre do bairro Vila Carvalho as multas estão sendo aplicadas a todo vapor.
Segundo denúncia, equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi flagrada aplicando multas em carros mal estacionados no local.
A mesma situação ocorreu durante a semana nas manifestações, porém lá, a prefeitura não deu nenhum indicativo sobre a possibilidade de aplicação de multas, e declarou que segue dialogando com os manifestantes na Avenida Duque de Caxias para que as leis e regras de trânsito não sejam descumpridas.
A equipe do TopMídiaNews esteve na manifestação bolsonarista em frente ao CMO e constatou que uma das faixas foi fechada para estacionamento de centenas de veículos, que inclusive estão estacionados sobre o canteiro central, o que é proibido por Lei.
Após um pedido de posicionamento sobre as irregularidades cometidas pelos manifestantes, o paço municipal alegou que o objetivo "é assegurar por meio do diálogo que não haja o descumprimento de leis ou regras de trânsito naquela via, como o estacionamento de veículos em locais proibidos e a obstrução da avenida, impedindo o fluxo normal de veículos em ambos os sentidos".