segunda, 25 de novembro de 2024

Busca

segunda, 25 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 meses

Engenheiro Glândio Xavier morre aos 80 anos em Campo Grande

Glândio foi professor da UFMS, analista de infraestrutura no Dnit e conselheiro suplente do Crea-MS

Morreu nesta quarta-feira (03), em Campo Grande, o engenheiro e ex-secretário de Planejamento do município de Anastácio, Glândio Xavier Nogueira. Ele tinha 80 anos e foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ele fez parte da primeira geração de professores do curso de Engenharia Civil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e era lotado no Departamento de Estruturas e Construção Civil do antigo Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET/UFMS). Contribuiu com a Universidade por 21 anos, até a sua aposentadoria em 1996.

Devido a sua importante contribuição para o desenvolvimento do município de Anastácio, o engenheiro foi citado no livro “A Saga desbravadora de Afonso Martins Paim”, escrito por José Pedro Frazão. Glândio contribuiu na construção da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Glãndio também foi analista de infraestrutura de transportes no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). No período de 1981 a 1984, o engenheiro dedicou-se ao Crea-MS, enquanto conselheiro suplente representante da UFMS.

O engenheiro deixa a esposa Crecência Baes e os dois filhos Rhafael e Beatriz.

O velório está marcado para começar às 7h desta quinta-feira (04), no Cemitério Memorial Park, na Rua Francisco dos Anjos, região do bairro Universitário, em Campo Grande. O sepultamento acontece no mesmo lugar, às 16h30.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias