Cesar Neves Licio Lorentz, campo-grandense de 47 anos, morreu afogado na praia de Barra Grande, em Maragogi, em Alagoas, nesta sexta-feira (31). Ele estava com a mulher e o filho, que sobreviveram após passeio nas piscinas naturais do local.
Conforme testemunhas, o empresário e Rosilene Oliveira, a esposa, além dofilho teriam aproveitado a maré baixa para caminhar entre os bancos de areia da praia que se formam nas piscinas naturais. No entanto, eles não teriam conseguido voltar à praia em segurança, conforme o site THN1, e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
Lorentz sofreu parada cardiorrespiratória após ser resgatado do mar. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. A mulher também se afogou, mas teve os sinais vitais recuperados após o socorro. Ela passa bem.
Em nota, a prefeitura de Maragogi esclareceu que o turista teria se afogado por não conseguir retornar ao banco de areia existente em Barra grande e não devido a problemas em embarcações ou mergulho nas piscinas naturais.
Momento do socorro ao casal de Campo Grande em Maragogi. (Foto: Divulgação Bombeiros)