Emocionada e com esperança de dias melhores, a enfermeira Flávia Cristine Correa de Almeida, 52 anos, foi a primeira profissional da área da saúde a ser imunizada com a dose da vacina CoronaVac, no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, nesta terça-feira (19), em Campo Grande.
"É uma esperança que está surgindo, só que a gente não pode perder o medo, as precauções ainda devem ser tomadas. Eu acredito muito na vacina", disse logo após receber a primeira dose.
A enfermeira, que atua na profissão há 25 anos, disse que ficou feliz por ser escolhida para representar a categoria, mas que não há explicação para o momento conturbado que o país vive no momento da pandemia.
"Eu estou feliz e estou muito agradecida por ser escolhida, representar a nossa classe, que é a enfermagem, que é uma classe muito sofrida. Não tem explicação, eu estou muito feliz".
A Prefeitura deu início ao seu plano de vacinação contra a covid-19 com as doses que recebeu do Instituto Butantan, que servirão para imunizar profissionais da saúde, idosos acima dos 75 anos e indígenas nesta primeira fase da imunização.