Leandro Coelho Marques, o tatuador que foi atacado pela ex-mulher com soda cáustica líquida nos olhos em fevereiro deste ano, acaba de passar por mais uma fase do tratamento e, nessa quarta-feira (3), ele conversou com a nossa equipe sobre a evolução do tratamento e as expectativas sobre a recuperação da visão perdida no ataque.
Na quinta-feira da semana passada, Leandro passou por um procedimento cirúrgico na Santa Casa, a fim de implantar uma membrana, como mais uma etapa preparatória do tratamento para o transplante de córnea pelo qual deve passar em São Paulo.
Marques comentou que em um dos procedimentos o globo ocular acabou sendo perfurado e perdendo líquido, mas que os médicos estão trabalhando para evitar o pior.
O tatuador agradece, ainda, o carinho das pessoas que têm acompanhado seu caso, e comenta que, diariamente, recebe mensagens e ligações de muita gente.
"É muito bom saber que existem pessoas boas nesse mundo, ainda. [...] Eu recebo ligações diárias de pessoas, mensagens, perguntando se está tudo bem, como está o tratamento..."
Outro ponto que ele salientou para nós foi o fato de que foram veiculadas notícias em outros veículos, que davam conta de que ele havia voltado a enxergar; informação que ele rebate e explica.
"Eu sempre enxerguei vultos, enxergo a claridade do dia, quando é noite, vultos quando as pessoas passam na minha frente, mas não voltei a enxergar completamente", contou, antes de começarmos a live.
Leandro segue, contudo, bastante otimista em relação à recuperação e tem grandes esperanças de recuperar a visão, mesmo que não completamente.
Confira: