Após a forte tempestade que atingiu a cidade no início da noite, equipes da Prefeitura de Campo Grande estão mobilizadas para garantir a segurança e restabelecer a normalidade. Nesta quinta-feira (10), árvores caídas começaram a ser retiradas.
Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Madrid, esquina com a Avenida General Nepomuceno Costa. Com a queda, um trecho da avenida ficou completamente interditado.
Apesar da queda, ninguém se feriu e hoje pela manhã uma equipe da prefeitura já estava no local para reestabelecer o fluxo. Avenida deve ser liberada ainda nesta amanhã.
Além deste ponto, outras diversas regiões da cidade registraram quedas de árvores e demais problemas causadas pela chuva. A Defesa Civil, em parceria com a Sisep, iniciou os trabalhos de resposta por volta das 18h, quando foram alertados sobre a intensificação das condições climáticas.
Uma das primeiras ações ocorreu no Jardim São Conrado, onde as vias foram liberadas e devidamente sinalizadas para prevenir acidentes. A atuação conjunta das secretarias e órgãos municipais, com o sistema 156, tem permitido uma resposta rápida e coordenada, identificando os locais críticos em tempo real.
As equipes estão focadas em solucionar de imediato os problemas de menor magnitude, para evitar transtornos à população. Para questões de maior complexidade, a Prefeitura, com apoio da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana, está implementando medidas de segurança como isolamento de áreas e sinalização com placas de alerta, enquanto os trabalhos de remoção e limpeza de árvores e dejetos serão realizados logo nas primeiras horas de amanhã.
A orientação da Defesa Civil Municipal é para a população ficar em alerta ao passar em pontos de risco. A população poderá acionar atendimento do órgão pelo 199 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
Durante todo o processo, as equipes seguem atuando para garantir a segurança dos munícipes e agilizar a recuperação das áreas afetadas.