Desde que o frio chegou, ainda no domingo (11), equipes do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) acolheu 230 pessoas em situação de rua, sendo 7 crianças em Campo Grande.
Segundo a SAS (Secretaria de Assistência Social), as Unidades de Acolhimentos para Famílias e Adultos I e II foram preparadas com reforço de cobertores para garantir a proteção dos usuários.
No domingo, 92 pessoas foram acolhidas, sendo 3 crianças, 2 adolescentes, 14 mulheres e 78 homens.
Já na segunda-feira, 113 pessoas receberam atendimento, entre elas, 4 crianças, 15 mulheres e 94 homens.
"As pessoas que aceitam a oferta de serviços são encaminhadas para os locais de acolhimento e para aqueles que não aceitam os serviços estão sendo oferecidos cobertores para aquecimento e proteção do frio", informa a SAS.
Para atender às demandas da população e realizar as buscas ativas, 11 equipes se revezam em turnos nos sete dias da semana, 24 horas, incluindo feriados e finais de semana. As ações de abordagem e oferta do serviço de acolhimento ocorrem 24 horas.
"Para acionar as equipes do Seas, a população pode entrar em contato pelos telefones (67) 99660-6539 ou 99660-1469, que funcionam de forma ininterrupta", destaca a secretaria.