Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar deflagraram a 2ª fase da Operação Laburu, na tarde desta sexta-feira (31), na região da antiga rodoviária de Campo Grande. A ação contou com delegados e agentes da Polícia Civil e quis fechar o cerco contra o chamado ''tráfico formiguinha''.
O tenente-coronel Claudemir, responsável pela investida, disse que é preciso 'limpar' a região da antiga rodoviária dos maus elementos.
''Nossa intenção é 'limpar' esse espaço que é público de usuário de drogas e de moradores de rua, uma vez que o bairro Amambaí é um dos mais antigo da Capital e, por culpa da criminalidade, está sendo mal visto'', disse o comandante do 1º BPM.
Homem com pasta-base de cocaína foi preso. (Foto: André de Abreu)
A ação começou com reunião entre os militares e com a equipe do delegado Hoffman D'Ávila, além de um outro delegado que operou um drone. Em seguida, foi formado um comboio que cerco o quadrilátero da estação antiga.
Na chegada dos policiais, alguns suspeitos tentaram correr, mas foram abordados. Cerca de 60 pessoas foram revistadas no lado que fica próximo a Barão do Rio Branco. Enquanto a equipe do TopMídiaNews acompanhava a operação, uma pessoa foi flagrada com pasta-base de cocaína e levada algemada para a Depac Centro. Um outro suspeito foi encontrado com uma faca e também preso.
Hoffman D'Ávila afirmou que o objetivo é justamente atacar o tráfico formiguinha, que acontece aqui [centro] e parte de bairros do capital'', explicou o titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico.