Ao participar do ato de manifestação pelo pedido de justiça pela morte da jornalista, Vanessa Ricarte, 42 anos, o ex-namorado dela, o também jornalista Renan Nucci, se emocionou ao falar dos momentos que viveu ao lado da profissional.
Renan agradeceu a cada pessoa pelo ato de carinho que tiveram com a jornalista e também com a família dela durante esse período de dor. O jornalista exaltou os bons momentos e a pessoa extraordinária que era Vanessa.
“Ela era presença constante na minha vida, nunca tivemos nenhum tipo de atribulação, foram 5 anos onde nunca precisamos levantar a voz um para o outro. Carregar o caixão de que você ama, muda a vida da gente para sempre”, disse Nucci.
O evento foi realizado na manhã deste sábado (15), na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, e contou com a participação de familiares, amigos e políticos como a deputada federal Camila Jara (PT) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos).
Diante de uma faixa de cor preta que com os dizeres: “Basta de feminicídio! Justiça por Vanessa”. Pessoas que de alguma forma conviveram com a jornalista, aproveitaram o momento para desabafar toda indignação e revolta em relação ao crime que comoveu o estado e que também sensibilizou autoridades políticas do estado.
A jornalista foi assassinada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento. Vanessa chegou a ser socorrida e encaminhada já em estado grave para o hospital. Porém, o quadro não melhorou e ela veio a óbito poucas horas depois.
Caio foi preso em flagrante pela Polícia minutos após o crime, mais um feminicídio em Mato Grosso do Sul.