Apelo de um professor por telefones celulares usados, para que alunos possam estudar pela internet, no Jardim Pênfigo, em Campo Grande, já rendeu alguns frutos.
"Conseguimos a primeira doação hoje [terça-feira 12]. Algumas pessoas me ligaram e estão buscando mais informações sobre a atividade", conta Luciano Brito, coordenador pedagógico do 6º ao 9º ano, de uma escola municipal da Capital.
Durante quase 95% do ano, os alunos tiveram aulas à distância, acompanhadas via internet. No entanto, Luciano refletiu sobre a necessidade de todos os estudantes terem um smartphone.
‘’Imagine uma aula de língua portuguesa ou de matemática, onde o professor precisa fazer uma intervenção ou uma explicação para que o aluno possa desenvolver. E o celular faz esse papel’’, refletiu o educador.
Brito destacou que, apesar da proximidade da vacina, é provável que o ano letivo de 2021 comece com o ensino na modalidade virtual, pelo menos até abril.
Para quem tiver interesse em doar, basta entrar em contato com o coordenador pelo telefone: (67) 9 99957-0818. Ele se dispõe e buscar o equipamento.