O youtuber campo-grandense Eduardo Razuk, conhecido pelos vídeos de alta velocidade e carros luxuosos, entrou em mais uma polêmica, desta vez envolvendo uma rifa de um Ford Mustang que seria entregue ao vencedor, mas que foi dado uma "bolo" no ganhador que nem viu a cor do carro, que também não era do criador de conteúdo.
De acordo com a reportagem do UOL, Razuk pegou o veículo ainda no ano passado, mas não chegou a ficar com ele por muito tempo, sendo repassado novamente ao dono de uma loja de multimarcas que fica no interior do Paraná.
Consideradas ilegais pelo Ministério da Economia, o youtuber decidiu montar uma rifa que teria como prêmio o Ford Mustang Black Shadow, dar cor verde. Nos vídeos que foram publicados em seu canal "Backstage", ele dizia que o veículo era seu, mas, na verdade, pertencia a outra pessoa.
A rifa foi finalizada no mês passado, no dia 5 de junho, e o carro não foi entregue ao vencedor. O sorteio constava que o prêmio era o veículo e nisso estava sendo rifados 20 mil cotas no valor de R$ 50 cada, o que arrecadaria num lucro de R$ 1 milhão.
Porém, a problemática estava no Ford Mustang que não era de propriedade de Eduardo Razuk. O campo-grandense, segundo reporta o UOL, não chegou a concluir a compra do carro para que pudesse ser rifado. O empresário que é detentor do veículo disse ao site que havia um acordo entre as duas partes, onde o youtuber ficaria um período com o Mustang para rifá-lo e pagar pelo carro.
"O Eduardo ficou cerca de 20 dias com o Mustang e não pagou o valor combinado no prazo, alegando não ter o dinheiro naquele momento. Assim, peguei o carro de volta e coloquei-o à venda em uma concessionária Ford por consignação, com preço Fipe. Não teve subida no valor em momento algum", diz o lojista.
Com a notícia de que o Mustang não estaria mais com Razuk, inclusive teria sido vendido para uma outra pessoa, o criador de conteúdo voltou a publicar vídeos no seu canal e alegou que assinou um contrato de aluguel e que queria quitar o veículo com o dinheiro que seria arrecadado da rifa. Ele ainda afirma que sacaneado pelo lojista ao site nacional.
Para o UOL, Eduardo Razuk afirmou que sem o carro, alega ter dado uma compensação financeira para o vencedor da rifa - uma segunda opção era de a pessoa ter um carro semelhante ao rifado. Com a primeira opção escolhida, o youtuber garantiu que foi transferido o valor, mas não teria especificado qual seria esse montante.
Eduardo Razuk responde a processos administrativos que foram instaurados pelo Ministério da Economia pela realização de rifas ilegais. A Polícia Civil também investiga a suspeita de estelionato provocado pelo youtuber.
O campo-grandense também é conhecido por fazer corridas de carros em vias públicas e postar vídeos em seu canal com os carros sem suas placas.
A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com Eduardo Razuk, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.