O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, estará em Campo Grande, nesta sexta-feira (10). Ele vem pedir apoio das lideranças regionais para poder disputar a Presidência da República.
O gaúcho concede entrevista coletiva às 17h na sede estadual do partido. No sábado, por volta das 9h, participa de um encontro para debater as prévias partidárias, onde disputa com João Doria uma vaga para disputar o Planalto em 2022. O encontro também ocorre na sede estadual da legenda.
Prévias
As prévias nacionais do PSDB ocorrem em novembro. O senador Tasso Jereissati pode ser um terceiro nome a disputar com Dória e Leite.
Dória
João Dória também veio pedir apoio dos tucanos em MS, quando esteve na Capital no dia 9 de julho e foi embora no domingo (11).
Currículo
Eduardo Leite nasceu em Pelotas (RS) e é o governador mais jovem da história do Rio Grande do Sul, aos 36 anos.
Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016. Antes, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade. Terminou o mandato de prefeito com 87% de aprovação popular nas pesquisas de opinião. O governador é bacharel em Direito, estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York, EUA, e cursou mestrado em gestão pública na Fundação Getúlio Vargas.