Mãe indignada foi às redes sociais denunciar que a filha, de três anos, voltou sozinha da Escola Municipal de Educação Infantil Elza Francisca de Souza Maciel, no Jardim Noroeste, para casa, na tarde desta quarta-feira (31), em Campo Grande. A mulher, de 26 anos, estava na porta da escola, aguardando pela filha quando foi avisada do ''desencontro''.
Conforme postado no grupo Venda Hoje Campo Grande MS, a mãe, que é diarista, esperava que a filha saísse às 16h30.
''Mas como assim? Quando foi 17h minha cunhada liga falando que ela estava em casa já fazia meia-hora, e eu lá pedindo para eles chamar o nome dela fazia meia-hora'', desabafou a mulher na postagem. A filha teria contado a ela que a professora a soltou e ela foi embora.
''Graças a Deus não aconteceu nada com ela no caminho'', celebrou a diarista.
Ainda de acordo com a denunciante, havia muita gente na porta da Escola de Educação Infantil, o que gerou mais indignação.
''...é revoltante a falta de responsabilidade com as nossas crianças. Fica aqui minha indignação'', escreveu. Também apontou que a escola deveria entregar a criança somente na mão dos pais.
Outro lado
Em nota, a Semed declarou que, "de acordo com a direção da unidade escolar, a mãe estava na EMEI no momento da entrega dos alunos aos pais, porém, segundo a direção, não observou a criança quando ela foi chamada ao microfone pela professora".
A Superintendência de Gestão e Normas da Semed informa ainda "que já determinou a mudança na dinâmica de entrega dos alunos aos pais. Conforme deliberado com a direção da unidade, os pais ou responsáveis deverão ir até a sala de aula para pegar o aluno, no momento da saída".
* Matéria alterada às 11h09 para acréscimo de posição da Semed