Alguns internautas criticaram um show sunset realizado em um espaço de eventos em Campo Grande neste sábado (12). O espaço que cabe 8 mil pessoas foi preenchido com aproximadamente mil e causou indignação de alguns internautas frente ao aumento de casos de Covid-19 no estado.
O modelo sunset é realizado no final de tarde e geralmente termina mais cedo que os shows convencionais. Ontem, o local recebeu a dupla sertaneja Israel e Rodolfo e pelo espaço até pode receber os milhares de clientes, mas algumas pessoas reclamaram sobre a foi a falta do uso de máscara e o aglomerado que se formou ao iniciar o show principal.
A "falha" sobre o protocolo foi enviada ao Repórter Top. No Insta da dupla fotos foram postadas, mas a maioria tem desfoque no público atrás dos cantores.
Uma seguidora reclamou e, ao mesmo tempo elogiou os cantores: "Ótimos cantores. Pena que acharam um local que 'cabe' 20 mil pessoas (o que não é verdade, porque é um gramado tipo chácara) então, montaram uma tenda para 5 mil. Acharam uma brecha para fazer o evento grande, com aglomeração e sem uso de máscara. Em plena pandemia. Aqui na cidade não há vagas de UTI! População revoltada! Triste para quem vai ter a lembrança de ter pego Covid no show de vocês".
Outro seguidor falou sobre os decretos da Prefeitura e um terceiro apontou novamente a falta do uso de máscaras.
O Outro lado
O locatário do espaço Terra Nova Eventos informou que os dois organizadores do show apresentaram todos os alvarás e projeto de biossegurança devidamente aprovado pelos órgãos competentes da cidade. Ele cita que espaço é ao ar livre e possui 33 hectares e que compareceram apenas mil pessoas no evento.
O organizador do evento, Walter Júnior afirmou que o público não chegou a mil pessoas e que o espaço cabe 8 mil pessoas. "Acabou antes do toque 15 minutos antes das 22h. Respeitamos todos os protocolos, e a pessoa tira a máscara para comer ou beber. O evento não lotou e não houve aglomeração".