Cerca de 15 funcionários de um Pet Shop, que funcionava na avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, ficaram no prejuízo, após o dono do estabelecimento desaparecer e não dar nenhuma satisfação aos colaboradores.
Segundo a denúncia, já faz mais de um mês que dono da empresa sumiu e, até o momento, não se manifestou e nem apareceu para pagar o acerto dos funcionários, que contam com o dinheiro para honrar com seus compromissos pessoais.
Funcionários relatam que o gerente do pet shop marcou uma data para ir até à contadora da empresa para fazer o acerto e que, no dia combinado, não tinha o dinheiro para efetuar o pagamento.
Uma das colaboradoras da empresa, que prefere não se identificar, conta que a situação começou a ficar estranha há cerca de cinco meses, quando começou haver atraso no pagamento de todos.
"Eles começaram a atrasar em até cinco dias o nosso pagamento, o dono não aparecia mais e o gerente que tinha que resolver as coisas. Nosso FGTS estava sendo descontado todos os meses, mas o valor não constava na conta", explica a colaboradora.
Ainda segundo a denunciante, em um sábado a tarde, quando eles chegaram para trabalhar, fecharam a empresa e pediram para que todos fossem para casa.
"A gente mandava mensagem para o gerente perguntado por que a empresa havia fechado e ele falava que era para balanço, mas que as atividades retornariam. Nisso os dias foram passando e a gente sem receber, não tivemos nosso acerto, nosso FGTS, não recebemos nada até agora", disse.
Os funcionários alegam ainda que a empresa não decretou falência e que ela está sob nova direção, e que o novo dono trocou os funcionários e que não vai arcar com os gastos do antigo proprietário.
Inconformados com a situação, os funcionários procuraram um advogado e entraram com uma ação trabalhista coletiva contra a empresa.