Um cachorro de porte pequeno caiu no córrego na tarde desta sexta-feira (8) no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Brilhante, em Campo Grande e mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros para o resgate. Quando os bombeiros chegaram até o córrego, o cachorro acabou escapando e fugiu.
Populares que passavam pelo local viram o cachorro na parte seca do córrego e chamaram o Corpo de Bombeiros. Ele caiu de uma altura de aproximadamente seis metros, mas não aparentava estar machucado, pelo contrário, estava bem tranquilo, deitado na parte seca de concreto.
O doguinho permaneceu deitado e tranquilo até a chegada do Corpo de Bombeiros, que com ajuda de uma escada e uma bolsa (que seria usada para resgatar o cachorro sem que ele se ferisse), desceram até o córrego para salvar o cãozinho.
Ao chegar ao córrego, o cachorro, antes mesmo que os bombeiros conseguissem pegá-lo, o animalzinho acabou fugindo. Como no momento começava a chover, os militares decidiram sair do córrego por questões de segurança.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o cachorro que é preto, estava bem tratado, sem ferimentos aparentes, usava uma coleira do tipo peitoral, ou seja, não aparentava ser um cachorro de rua. Caso fosse resgatado, seria levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já que o dono não tinha aparecido.