Um motorista de ônibus urbano, de 32 anos, e um passageiro, de 18 anos, tiveram uma discussão que terminou em caso de polícia na tarde desta segunda-feira (29). Jovem teria se recusado a descer do ônibus para comprar passagem no Terminal Bandeirantes, em Campo Grande, iniciando discussão.
Segundo um fiscal de transportes, que testemunhou o ocorrido, o passageiro estava sentado na parte da frente do ônibus, antes da catraca, local que é preferencial. Ao chegar no terminal, ele teria sido orientado pelo motorista a descer para adquirir uma passagem, como pede o protocolo da empresa.
O jovem, no entanto, teria se recusado a sair do ônibus, pois tinha deficiência. Ele teria ainda dito que, se fosse necessário, pagaria até mesmo outra passagem, pois carregava um ventilador consigo.
O motorista, então, teria pegado o ventilador e colocado para fora do ônibus, na tentativa de obrigar o homem a descer. O passageiro teria ficado nervoso com a atitude e atirou a mochila do motorista para fora do veículo.
O funcionário também teria se alterado e, irritado, tentou retirar o homem a força do ônibus. Durante os puxões, ambos acabaram com pequenos ferimentos pelo corpo.
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizava patrulhamento no terminal e foi acionada para apartar a briga. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.