A neta de Valentim Arruda, 89 anos, apela por doações de roupas e sacolão para o idoso doente, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Além da doença do avô, o aluguel de R$ 350 pesa no orçamento.
Conforme o relato da diarista, que tem 32 anos, Arruda tem câncer de garganta e já não fala mais, mas lê e escreve. Conforme a imagem enviada, o idoso vive com uma traqueostomia no pescoço.
A diarista garante que as roupas dele estão velhas e que precisa de alimentação com leite por causa da doença, mas os custos são altos.
‘’Ele não consegue pagar o aluguel. Quando faço faxina, eu ajudo ele, mas agora [pandemia] tá difícil pra mim e pra ele’’, detalhou.
Ainda de acordo com o pedido, o avô conseguiu um espaço para construir um lar, mas precisa de doações de materiais para construção. Qualquer tipo de doação será bem vinda, inclusive fraldas para a filha dela, suplica a neta.
O endereço do idoso é rua Pinheiro Machado, 58, Jardim Noroeste. O telefone de contato é: (67) 9 9120-5014. A neta pede que as pessoas não passem trote, porque a situação está difícil.