Menos de 24 horas após incêndio em sua estrutura, o Atacadão da avenida Duque de Caxias se resume a ferro e pó, nesta segunda-feira (14). As imagens do antes e depois das chamas impressionam pela intensidade do acidente.
PASSO A PASSO
O fogo começou na seção de perfumaria e as causas ainda estão sendo apuradas. Logo, chegou à seção vizinha, a de produtos de limpeza. O local foi evacuado e logo a brigada de incêndio do atacado passou a atuar.
No entanto, conforme as imagens, a fogo atingiu milhares de caixas que ficam nas prateleiras de cima. As chamas ficaram incontroláveis.
Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros tentavam combater o fogo. Inclusive um caminhão-pipa da Águas de Guariroba chegou para fornecer a água.
Chamas no fundo do atacado preocupavam moradores vizinhos. (Foto: Willian Leite)
Em 30 minutos, praticamente toda a estrutura, que tem o tamanho de um quarteirão foi consumida. Com o prejuízo já consumado, o medo passou a ser do fogo chegar às residências vizinhas, que ficam na parte de trás da loja.
Ainda conforme as imagens, uma parte da cobertura do fundo da loja cedeu. Tudo foi queimado e, até o momento, o prejuízo não foi calculado.
O entorno do Atacadão recebeu reforço da Polícia Militar, já que as chamas poderiam chegar ali.
PAVOR
Desde o início, populares não acreditavam nas cenas que viam. Um relato que chamou a atenção foi de um rapaz narrando a cena das vidraças do prédio explodindo. Imagens aéreas do incêndio mostram a dimensão do que ocorreu ali.
Somente na manhã de hoje foi possível ver o quanto a estrutura foi destruída. Ferros retorcidos e um amontoado de cinzas tomaram o lugar de prateleiras e milhões de reais em alimentos.
O Atacadão se colocou à disposição das autoridades para esclarecer as causas do acidente.