A aglomeração em massa causou mais um fechamento de um estabelecimento em Campo Grande. Dessa vez, um bar localizado no bairro Tijuca não respeitou os protocolos de biossegurança e foi interditado, neste domingo (11), pelas autoridades municipais durante a operação "Fim de Festa", que acontece nos finais de semana.
No local, mais de 200 pessoas estavam aglomeradas e desrespeitando algumas condições impostas no decreto municipal. Mas não foi somente este bar que acabou sofrendo algumas punições.
Nos dias, sábado e domingo, a operação fiscalizou 282 estabelecimentos, 17 denúncias foram atendidas e três autos de infração foram expedidos. De acordo com a Prefeitura Municipal, eles podem acarretar em advertência, multa ou interdição.
Pelo menos quatro estabelecimentos foram autuados e o bar interditado por promover aglomeração. Um bar no Jardim Centenário e uma tabacaria na região central foram autuados na operação.
O trabalho é realizado por fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon. A operação visa conter o avanço da covid-19 e autuar locais que descumpram as medidas de biosseguranças.