Em um dos cruzamentos mais movimentados da região central de Campo Grande, o cruzamento entre a Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no coração da capital, tem se tornado um caos em certos horários. Em um dos diversos flagrantes, motoristas na Afonso Pena foram vistos "fechando" o cruzamento e impedindo a passagem de carros na 14.
A situação foi flagrada na manhã desta terça-feira (05) pelo TopMídiaNews, que presenciou o momento em que os veículos, mesmo com a sinalização fechada para eles, avançaram o sinal na Av. Afonso Pena e criaram uma fila, bloqueando o acesso de outros motoristas a Rua 14 de Julho.
Em todo o tempo que a equipe de reportagem permaneceu no local, por cerca de 30 minutos, a situação se perdurou, com os carros fechando a avenida, pessoas precisando cruzar a rua em meio aos veículos e outros motoristas impedidos de passarem pelo local.
A situação levanta uma discussão sobre educação, segurança e principalmente respeito no trânsito, que deveria ser um local tranquilo, já que a maioria dos registros de situações semelhantes a que o TopMídiaNews presenciou acontece fora de horários de pico.
Responsável pelo trânsito de Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foi procurada para esclarecer esse tipo de situação, que está se tornando cada vez mais recorrente, mas até o momento não houve retorno.