Daiane Ferreira, de 31 anos, e mãe de quatro filhos pequenos pretende iniciar sua 'nova', ou não tão nova vida assim, ao lado de sua irmã que cedeu um cômodo bem apertado e pequeno para abrigá-los após ser despejada de uma invasão em uma favela próximo ao Instituto Penal de Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste.
A história relatada pela irmã, Drielly Ferreira, de 26 anos e que também é mãe solteira de outras quatro crianças, é que a mulher precisou deixar o terreno em que morava após um pedido do dono do local que construiria uma nova casa para seus familiares.
Segundo explicado pela irmã, havia uma promessa de deixar Daiane morar naquele terreno e que poderia ser construído uma casa. Ela morava naquela região há algum tempo, na espécie de um contrato firmado, mas houve o pedido de devolução do proprietário.
Assim, sem rumo, a única solução foi fazer contato com Drielly que atendeu e afirmou ter um espaço pequeno nos fundos da casa para deixá-los até que a situação melhorasse. No entanto, o lugar que é coberto por uma lona, acaba sofrendo com a chuva que caiu nesta semana e prejudicou o cômodo, deixando tudo molhado e todos com frios.
"Eu tenho as coisas, fogão, geladeira, essas coisas, ela não tem nada. Ela me pediu para eu ajudá-la. A única pessoa que podia ajudar ela era eu", conta a irmã.
Com 31 anos, Daiane e seus quatro filhos, um bebê de 2 meses e outros de 3, 6 e 8 anos, respectivamente, tentam engatar uma vida nova com auxílio da irmã, que pretende ceder um espaço do terreno para ela construir um novo cômodo e poder ter onde morar.
Dessa forma, o pedido de ajuda envolve madeira, vigas, tábuas, fios de luz para os pequenos reparos. Por outro lado, ela também necessita de roupa para crianças, mantimentos, leite e fraldas para o filho pequeno, fogão, botijão de gás e geladeira.
O mais necessitado neste momento de desespero é as fraldas para o bebê. Segundo Drielly, ela não tem pacotes que para trocar durante o dia e tampouco leite para sustentar as crianças.
Para mais informações e fazer as doações para Daiane, você pode entrar em contato com a irmã Drielly pelo telefone (67) 99165-6725. Elas moram na Rua Atibaia, 115 - Jardim Noroeste.