A chuva, esperada por todos devido ao calor e tempo seco, trouxe tristeza e desespero durante a madrugada deste sábado (21) para a família de Hellen Karolina, de 40 anos, que teve a casa destruída com a força da chuva e a forte ventania. A casa onde Hellen mora com os filhos e a nora fica no Jardim Inápolis, em Campo Grande.
Hellen viu o sonho sendo destruído com a força da chuva e ventos. Ela e a família moraram por anos na Homex e há cinco meses conseguiu o financiamento de um terreno e com o pouco que sobrava do Bolsa Família ela conseguiu construir uma casa com três cômodos, sendo sala, quarto e cozinha.
A mulher, que conversou com o TopMídiaNews, contou como foi desesperador o momento em que ela viu a casa sendo destelhada devido ao forte vento durante a madrugada.
Ao ver a situação, Hellen, os três filhos, de 7, 9 e 19 anos, e a nora de 15 anos, saíram correndo de dentro da casa e buscaram abrigo dentro de um carro, que fica parado próximo ao local. De dentro do veículo, desesperada, Hellen viu o sonho dela e dos filhos sendo destruído.
"Foi desesperador ver minha casa sendo destruída com a força do vento. Nos abrigamos dentro de um carro que fica parado aqui na rua e só saímos quando a chuva parou. Não desejo isso a ninguém", conta Hellen.
Além da estrutura da residência, pelo fato das telhas terem sido arrancadas, os móveis e eletrodomésticos ficaram destruídos, além de um saco de cimento que seria usado para a construção do contrapiso da casa.
Horas após o ocorrido, logo ao amanhecer, Hellen abrigou as crianças na casa de uma colega e foi em busca de ajuda para recuperar o que foi perdido. Apesar da dor de perder o que foi demorado para conquistar, Hellen felizmente teve a ajuda de boas almas que fizeram a doação de roupas, colchões e telhas para recobrir a casa.
"Hoje minha única renda é o Bolsa Família, meu filho conseguiu um emprego há poucos dias para me ajudar com as contas e com os irmãos. Depois que tudo aconteceu aqui, muitas pessoas trouxeram roupas, colchões e também telhas, para cobrirmos a casa e voltarmos a ter nosso lar", relata.
Hellen contou a reportagem que agradece por toda a ajuda que recebeu e que agora precisará recuperar os móveis e eletrodomésticos que perdeu de dentro da casa, como fogão, geladeira, televisão e armário.