terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

Após protesto, prefeitura dá mais prazo e promete rever multas para motoristas de aplicativo

Motoristas fizeram passeata na Afonso Pena nesta manhã

Aproximadamente 50 motoristas de aplicativo da Capital fizeram passeata na Avenida Afonso Pena, na manhã desta terça-feira (14), e conseguiram um prazo de 90 dias para a fiscalização e vigência da lei regulamentada pela prefeitura em dezembro de 2019. Com isso, o tempo de adaptação foi estendido à classe. 

O presidente da Aplic-MS (Associação de Transportes de Passageiros de Aplicativos de Carona Remunerada e de Motoristas Autonômos ), Paulo Pinheiro, informou que os associados não participaram do manifesto, pois estão em pleno acordo com a regulamentação. Alguns grupos da categoria discordam das regras e tentam a revisão de alguns pontos.

Os motoristas que compareceram à prefeitura hoje assinaram documento e entregaram ao Executivo requerendo o prazo a mais. Eles foram atendidos depois de conversa com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Dentre as alegações para o pedido de aumento do prazo, estava tempo para que a classe tirasse dúvidas e realizasse os cursos obrigatórios e a revisão do exame toxicológico.

Eles querem, ainda, rodar com veículos de até dez anos e não com oito anos de fabricação, conforme o estipulado por lei. Além disso, os reclamantes não concordam com a multa para infrações, estipulada entre R$ 250 (leve) a R$ 1 mil (graves).

A prefeitura se comprometeu a revisar os valores das multas e a repassar a obrigatoriedade de seguro para as empresas de aplicativo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias