A Defesa Civil está avaliando diversas opções para abrigar todas as famílias afetadas pelo incêndio de grandes proporções que atingiu e destruiu os barracos, no final da manhã desta quinta-feira (16), na Favela do Mandela, na região norte de Campo Grande.
Conforme já noticiado pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande enviou equipes para prestar assistência a todas as pessoas prejudicadas, que conseguiram salvar poucas coisas de suas moradias.
Além da Defesa Civil, estão atuando em conjunto Secretaria de Assistência Social, Agência Municipal de Habitação e até a Guarda Civil Metropolitana. O Corpo de Bombeiros foi o responsável por extinguir o incêndio e a prefeitura encaminhou também quatro caminhões pipas, máquinas e várias equipes para auxiliar rescaldo do incêndio.
Ainda não há informações concretas sobre o que originou as chamas, mas as autoridades irão investigar o caso e apurar as circunstâncias que trouxe pânico e desespero para inúmeras famílias.
Em certo momento da operação de combate, os militares dos Bombeiros haviam informados que foram utilizados mais de 20 mil litros de água para conter o incêndio. A previsão é que toda ação seja concluída ainda nesta quinta-feira.
Relembre
Conforme apurado pela reportagem, vários barracos foram consumidos pelo fogo, alguns parcialmente e moradores correm contra o tempo para resgatar os pertences.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores tentava conter as chamas e um deles inalou muita fumaça e foi socorrido às pressas já inconsciente.
Familiares procuravam por criança que estaria desaparecida e que poderia ter sido resgatada por algum morador no meio do incêndio. Segundo apuração do TopMídiaNews, ela foi encontrada e estaria bem, já na companhia dos pais.