Dois acidentes graves foram registrados nos últimos dias por conta de tampa de bueiros abertas, em Campo Grande.
O auxiliar administrativo, João Victor Benites Ferreira, 21 anos, perdeu parte do dedo e teve fratura exposta no outro, ao atingir uma tampa de bueiro aberta, na tarde desta terça-feira (10), na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande.
Segundo a mãe do rapaz, Regina Balbuena Benites, o motociclista voltava da academia, quando um veículo parou na frente dele para desviar da tampa, mal encaixada, no cruzamento da Rua Cachoeira do Campo com a das Nereidas quando ele também tentou desviar, mas o pé ainda acertou a tampa.
Com a batida, mesmo não estando em alta velocidade, o rapaz perdeu parte do dedão e teve fratura exposta no segundo dedo.
A prefeitura foi acionada e respondeu sobre o caso. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que a tampa do bueiro na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, seria devidamente reparada pela equipe responsável.
"A Sisep está tomando todas as providências para garantir a segurança da via e evitar novos incidentes. Quanto ao caso do senhor João Victor Benites Ferreira, a Prefeitura esclarece que, conforme as determinações legais, a administração pública somente pode realizar ações que envolvam despesas após ser formalmente acionada. A Prefeitura está à disposição para colaborar dentro dos trâmites legais, sempre com o compromisso de garantir o bem-estar e a segurança da população", diz a nota.
Em outro ponto da cidade, na quarta-feira (11), o motociclista Victor Vicente Lemes, 21 anos, morreu em acidente de moto, quando um caminhão modelo Scania/R 480, com dois semi-reboques, desviou de um bueiro sem tampa, na Avenida Principal Um, no Núcleo Industrial.
O veículo desviou, Victor que estava de moto e seguia ao lado se desequilibrou e caiu embaixo das rodas sendo arrastado por 44 metros.
O buraco na avenida estava sinalizado, segundo testemunhas, com cavalete da Agetran e um pneu. A reportagem entrou em contato com a Sisep sobre a manutenção do local, que informou que "A Sisep mantém equipes diariamente fazendo a manutenção e reparos em bueiros e bocas de lobo. A programação com a localização dos locais onde o serviço há de ser feito é elaborada com base nas demandas recebidas pelo 156 e a plataforma Fala CG".